Projeto: Sementes para Vida

Sementes plantadas:

1800


segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Pinheiro Preto - Assalto ao Trem Pagador - Capítulo I

05/01/2013

Vídeo


 Fotos



No caminho é possível encontrar várias tocas deste tipo de aranha, belíssimos exemplares da natureza.


Ao caminhar, tem que se ter cuidado para não pisar nelas, pois muitas fazem seus ninhos ao lado dos trilhos, conforme mostra a foto abaixo.



Amostra dos objetos mais encontrados ao lado da cruz.


Neste link poderão acessar maiores informações sobre o assalto ao trem pagador.

5 comentários:

  1. Olá Jura, não entendo porque o turismo histórico é tão pouco explorado em nosso país, já que temos um potencial tão grande. Acho também que um trem turístico nesta ferrovia seria muito legal.
    Jura, você configura seu detector para eliminar os metais ferrosos? É que na região onde faço minhas detecções, que também fica às margens de uma linha férrea, não consigo usar a posição all metal e sensibilidade alta, pois ele sinaliza toda hora e dá aqueles sinais q somem.
    Parabéns pela caçada e pela postagem.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Celso, realmente, é um descaso total a falta de exploração sustentável de inúmeros locais turísticos. Este é um pais riquíssimo em todos os sentidos. Já tentamos mobilizar a região para reativar a estrada de ferro, mas sem sucesso no momento. Quando uso no All Metal , tenho que reduzir a sensibilidade do aparelho pela metade. Na maioria das vezes deixo no modo Moedas, ou relíquias, o sinal é mais preciso e sem dar muitos sinais falsos. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Otimas pesquizas amigo...gostaria imensamente de me comunicar com voce moro em STa Cat Bal. Camboriu e tenho dois detectores de metais um Boyente Hunter Discovery 1000 e um Garrett At Pro comprei eles nos EUA mas ate o momento so fiz algumas caminhadas na praia em Camboriu se voce tem Email favor me passar meu email e luizecker@msn.com trocariamos informaçoes ok abraçao e boa pesquiza.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, será um prazer trocar informações com o nobre amigo detectorista. Lhe passarei meu e-mail para mantermos contato.

    ResponderExcluir
  5. Ok amigo agradeço desde ja teu cordial atendimento, fico no aguardo do teu email abraços luiz pedro.

    ResponderExcluir