Projeto: Sementes para Vida

Sementes plantadas:

1800


sexta-feira, 4 de maio de 2012

Caça ao Tesouro Trilha Ibicaré - Luzerna

 
14/04/2012
Local: trilha de ciclistas entre Ibicaré e Estação Luzerna
Horário: 16:00 hs

Após dica do Jonas Molin sobre este roteiro, nos aventuramos eu e meus compadres Vera e Cleber, no inicio erramos o caminho, fomos perguntando para moradores da região que foram dando as dicas de como chegar neste caminho.

No inicio tudo parecia tranquilo, porém conforme fomos nos distanciando e adentrando estrada a dentro, o bicho começou a ficar feio, aquilo éra somente uma remota lembrança do que tinha sido uma estrada, mas parecia um carreiro de roça, onde somente carro de boi conseguiria passar, por sorte o veiculo que estávamos nos possibilitou passar todo trajeto sem maiores consequências. Em alguns trajetos o Cleber tinha que descer do carro e com um facão abrir caminho, em outras partes com um galho de árvore verificar a profundidade de partes alagadas, a mata era tão densa e fechada, que em alguns trechos não podíamos nem ver se existia realmente uma continuidade do caminho que estávamos percorrendo, foi assustador.

Em determinado momento da travessia, fomos alcançados por dois ciclistas que estavam fazendo a trilha habitual, nos falaram que achavam que era um Jipe que estava a frente deles, quando nos encontraram tiveram uma grande surpresa e até pensaram que estávamos ali por que havíamos nos perdido.

O lugar é muito bonito, uma natureza exuberante, mas recomendamos que os que tiverem a intenção de ir, que façam somente de bicicleta, Jipe ou moto de trilha, por que senão o bicho pega por lá.

Infelizmente devido a dificuldade de sairmos do local, não conseguimos parar em nenhum  lugar para efetuar uma busca por objetos, ficando para  uma próxima oportunidade.









Nenhum comentário:

Postar um comentário